quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Impunidade

Nilcilene Miguel de Lima

Nilcilene Miguel de Lima, agricultora de uma comunidade de pequenos produtores e extrativistas em Lábrea, cidade no Amazonas, é apenas um exemplo entre todos os ativistas e defensores da floresta que sofrem constantes ameaças de morte advindas de madereiros e grileiros na Amazônia. A impunidade é tamanha que, em maio de 2012, após Nilcilene ter que fugir de sua comunidade (por causa da interrupção de sua escolta prevista pelo programa Proteção aos Defensores de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos - SeDH), os madereiros ilegais fizeram um churrasco em comemoração à saída dela do local.
Até quando veremos pessoas serem mortas por defender um patrimônio que é de todos nós? Até quando veremos "Chicos Mendes", "Dorothys Stangs", "Josés Claudios Ribeiros" e "Marias dos Espíritos Santos" perderem suas vidas por defenderem a NOSSA qualidade de vida?
Você pode até pensar que não tem nada a ver com isso, mas quando essa gente defende a floresta em pé, está nos defendendo também. Está defendendo o regime de chuvas que irrigam nosso alimento; está defendendo um planeta habitável para nossos filhos e netos; está defendendo a continuidade da vida na Terra.
Paremos para pensar nisso e elevemos as mãos às consciências! Todos nós deveríamos estar lutando pelos mesmos objetivos destas pessoas ou, ao menos, clamando por justiça!

Para saber mais:





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário